Seja o primeiro a comentar esse post.

Gostou, não gostou... deixe seu comentário.

28 de out. de 2011

pAPO dIRETO... FALA SÉRIO! dEPRESSÃO?!


oii
GAROTADA TEEN!!!

pAPO dIRETO... FALA SÉRIO!

dEPRESSÃO?!

A depressão é uma doença que deve ser encarada seriamente em todas as faixas etárias.
É muito difícil determinar o que é normal e o que é doença.
A adolescência é a fase da vida onde esta dificuldade fica ainda maior.
É uma fase naturalmente agitada, tanto no organismo - pela inundação hormonal-quanto no social e afetivo- pelo surgimento do desejo pelo sexo oposto e as festas de 15 anos.

A primeira coisa que temos que aprender, é que depressão é uma doença como qualquer outra e para ela a melhor solução continua sendo o tratamento médico, que na maioria das vezes dá bons resultados; no entanto com frequência os jovens não reconhecem que estão deprimidos e relutam em comunicar a outros, seus sentimentos de tristeza ou falta de esperança.
Junto com a tristeza e às vezes até sem ela, existe a irritabilidade exagerada,que talvez seja o sintoma mais comum da depressão em crianças e adolescentes.
Se junto com a tristeza e a irritabilidade o jovem mostrar-se sem interesse para as coisas que antes gostava e com pensamentos negativos sobre si mesmo e sobre o futuro, com certeza ele está deprimido.
A partir daí, começam as dificuldades em se concentrar nos estudos, afetando as notas, pára de prestar atenção nas aulas, começa a chorar com facilidade,pode desenvolver medos,aumenta o risco de envolvimento com drogas e logo em seguida começam a vir as idéias de suicídio.

Também é preciso pensar em depressão no adolescente que está sempre cansado e sonolento, com dores de cabeça e distúrbios gastrintestinais e menstruais exagerados.
Se suspeitar que um jovem está deprimido é importante, com muita paciência, carinho e compreensão, estimulá-lo a falar dos seus sentimentos e dos seus sintomas,para esclarecimento dos fatos.
Geralmente o adolescente deprimido tem dificuldade em se abrir e acha que os outros não o entenderão,além disso, pode estar envergonhado com o que está lhe acontecendo e pode também achar que não vale a pena se abrir,que não vai adiantar nada e resolver se calar.
Em resumo:a depressão no adolescente pode ser às vezes difícil de ser reconhecida.
Em Cristo Jesus está a solução mais viável para a depressão. Busque-o, agora mesmo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...