Seja o primeiro a comentar esse post.

Gostou, não gostou... deixe seu comentário.

11 de abr. de 2012

SEJA PRUDENTE


Disciplina


Texto Bíblico: Provérbios 12.23; 14.15-18

A Disciplina é uma Parceira da Prudência

No tempo de Paulo eram os atletas mais do que disciplinados. Na conquista de uma coroa de louro, empenhavam-se além de suas forças; perseguiam o impossível. Descreve-os o apóstolo Paulo: “E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente” (2 Tm 2.5).

Muitos foram os atletas que, por falta de disciplina, caíram em opróbrio e tudo perderam. Outros, porém até mesmo de coisas simples e lícitas se abstiveram, porque tinham em mente o estabelecimento de um novo recorde e a conquista de mais uma medalha. Os atletas gregos treinavam até a exaustão; agonizavam-se durante os jogos olímpicos. Pois sabiam eles que aquela oportunidade era-lhes única; não haveria uma segunda chance. E se não se exercitassem devidamente? Se faltassem com a disciplina? Se não empenhassem devidamente, como haveriam de chegar à sua cidade sem os troféus?

Se naqueles estádios, punham-se os competidores lutar por uma vitória corruptível e efêmera, nós avançamos em busca de eternos galardões. Por isto temos de, à semelhança daqueles atletas, porta-nos de maneira viril e disciplinadas: “E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível” (1ª Co 9.25).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...