Seja o primeiro a comentar esse post.

Gostou, não gostou... deixe seu comentário.

11 de abr. de 2012

Seis conselhos vitáis para a vida de um Jovem Cristão!


Conselhos 


Conselhos aos jovens que desejam ter uma vida próxima de Deus:
1. Jamais desprezes a oração diária. E, quando orares, lembra-te que Deus está ali presente, a ouvir as tuas orações (Hebreus 11.6).

2. Jamais menosprezes a leitura diária das Escrituras. E, quando leres, lembra-te que Deus está a falar contigo; portanto, precisas de crer e agir de acordo com o que Ele diz. Toda a apostasia começa quando se negligenciam estas duas primeiras regras (João 5.39).

3. Nunca passes um dia sem fazeres algo para Jesus. Todas as noites, medita sobre aquilo que Ele fez por ti e interroga-te: “O que estou a fazer por Ele?” (Mateus 5.13-16).

4. Se tens dúvidas sobre se determinada coisa está certa ou errada, entra no teu quarto, dobra os teus joelhos e pede a bênção de Deus sobre ela (Colossenses 3.17). Se não puderes fazê-lo, é porque se trata de algo errado (Romanos 16.23).

5. Jamais copies o teu Cristianismo de outros cristãos ou argumentes que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, também o podes fazer (2 Coríntios 10.12). Interroga-te: “Como é que o Senhor Jesus agiria em meu lugar?” e esforça-te por segui-Lo (João 10.27).

6. Nunca creias no que sentes, se isso contradiz a Palavra de Deus. Interroga-te: “O que eu sinto é confirmado pela Palavra de Deus?” Se não é, crê em Deus e acredita que o teu coração te está a mentir (Romanos 3.4; 1 João 5.10-11).


Que Deus vós Abençoe muito jovens! Vocês são o futuro da Igreja do Senhor! Acautelai-vos que ninguem vós engane!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...