Seja o primeiro a comentar esse post.

Gostou, não gostou... deixe seu comentário.

15 de nov de 2011

Santidade é um estilo de vida !



Os seres humOs seres humanos tdos, em tdas as partes do mundo têm seu estilo de vida. Estilos de vida estão ligados diretamente à 2 coisas: escolha e cultura. Mas como essas 2 estão ligadas a escolha e cultura, se quando é cultura já está enraizado na gente? Nós fazemos parte de uma cultura, nós ñ nascemos daquele jeito e muito menos precisaremos morrer daquele jeito.
Existem pessoas, por ex , q nascem em determinado tipo de família e depois por opção, decidem fazer parte de um grupo totalmente diferente daquele na qual nasceu. Nasceu em uma cultura, mas ñ decidiu por ela. Sendo assim é questão de escolha e de cultura. Pq tem casos que a pessoa de fato ñ conheceu outra realidade além daquela pra que pudesse decidir. Aí é cultura. Ok, mas o que você quer dizer com isso?
Seja por escolha, seja por cultura, nós podemos ser inseridos também no estilo de vida santidade. Às vezes nós fomos ensinados, as vezes decidimos. Assim como existem os estilos emo, hippie, patty entre outros constituintes de tribos urbanas, tbm existe o estilo santo. Estou falando em ser santo, ñ em ser crente. Até pq um ñ é a msm coisa q o outro. Pra vc ser santo vc precisa ser crente em Deus e q Jesus Cristo é o filho de Deus q morreu em uma cruz por amor de mim e de ti, mas q ao terceiro dia ressuscitou sendo assunto aos Céus dias depois, visto de todos os seus discípulos. Amém! Porém existem crentes que ñ são santos. Pois ñ adotaram isso como seu estilo de vida, e vão ter péssimas conseqüências durante sua vida e depois ainda vão pro inferno.

Pq devemos ser santos?
A santidade é uma chave. Ela abre os portais do céu para q possamos nos aproximar cada vez mais de Deus. “Sem santidade ninguém verá a Deus”. (Hebreus 12,14). Isso é uma verdade bíblica. Ñ adianta chorar, bater os pés depois, temos q tomar a decisão hj. Se quisermos ver a face de Deus, devemos trilhar o caminho da santidade.

O q é ser santo?
Ser santo é ser separado, a Bíblia chama de culto racional.(Romanos 12,2) é td e qualquer expressão de adoração a Deus q envolva sacrificar a sua carne e a sua alma. Tem haver com “amar a Deus de Toda a Tua alma de todo o Teu entendimento (coração) e com todas as tuas forças (corpo)”. (Deuteronômio 6,5). Sacrificar a carne ñ significa ficar se cortando, ou se batendo, ou sangrando, ardar por quilômetros de joelhos em uma rua, isso se chama mutilação e nosso Deus abomina isso
[ Levítico 19, 28].
Quando colocamos uma roupa sensual, por ex, estamos sendo lascivas. A lascívia é um pecado do corpo, q pode provocar desejos em outra pessoa q nós ñ poderemos suprir, e justamente por isso é pecado. O q significa q estaremos fazendo mal ao nosso irmão e fazer mal ao outro não entra no quesito amor ao próximo. Ser santo é antes de td pensar no meu próximo. Da mesma forma, quando um garoto dá a entender a uma garota que gosta dela, mas ñ tem em si interesses sérios com a moça , ñ quer nada sério, e busca somente uma “curtição”, ele a está defraudando. Gerando nela sentimentos que ele ñ  poderá corresponder. Por tanto: garoto cristão ñ curte e garota cristã ñ seduz !
Tá td bem, mas e quando peco sozinho em meu quarto e ninguém está vendo? Bom aí vc ñ observa os quesitos amar a Deus e o como a si mesmo. Significa q vc nem ama a Deus, nem se ama. Até pq, quando pecamos ñ prejudicamos ninguém além de nós mesmos. Deus fica triste, mas continua sendo Deus e tendo uma natureza santa.
Como faço então para ser santo?
Existem 2 maneiras chave para alcançar a tão sonhada santidade para alguns e a tão temida santidade para outros. E ñ há primeiro nem segundo, as duas são super importantes e uma completa a outra. Observando meus comportamentos a Luz da Palavra e orando a Deus para q cada uma das coisas q o ferem, sejam erradicadas da minha vida para td o sempre. Oq significa q é necessário tempo de estudo da Bíblia e tempo pra oração, e exercitar. Aprenda uma lição bíblica hj e tente praticá-la, isso vai fazer uma diferença enorme em sua vida. Isso vale pra mim, antes de falar pra vc falo cmg, pq preciso tanto quanto você.

Ñ sou evangélico(a), preciso fazer isso?
É claro que precisa! A palavra de Deus ñ diz que você deve ser santo para ser evangélica. Ela diz q temos que ser santos pq ELE é Santo (1 Pedro 1,16) e pára podermos vê-lo (Hebreus 12,14). Oq significa também q se jovens cristãos evangélicos ñ forem santos, ñ se iludam pois ñ verão a Deus pq ñ irão. Isso ñ têm haver com placa religiosa, mas com anseio do coração. Se vc deseja buscar a santidade de Deus pq vc o ama, Ele é fiel e justo e contemplará os desejos do seu coração. Santidade é o estilo de vida para quem é cristão. E isso é ordenança aos cristãos desde os apóstolos.

Pecados q me impedem de ser santa.
“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”.(Gálatas 5, 19-21)”
Negritei idolatria pq preciso falar uma coisa. A palavra de Deus é clara: não farás para ti imagens de escultura(...)”.(Êxodo 20,2).”. Sim isto está escrito na bíblia, porém, nós os evangélicos ñ devemos nos gloriar de estarmos certos pq ñ adoramos imagem. Idolatria ñ é só adoração á imagens de escultura, é tbm. Muitas vezes nós idolatramos um artita da TV, um cantor , idolatramos nosso pastor , um amigo, um time de futebol e n coisas. Por tanto entenda aqui idolatria como: toda coisa e/ou pessoa que rouba o lugar de Deus na sua vida. Sua atenção: internet e TV, também são idolatradas por nós, vc sabia, disso?

Vc ñ será santo(a) da noite para o dia.
Td dia terei algo pra vencer na minha vida. Mas já posso começar com coisas básicas como criando um bom comportamento. E um tratamento amigável com as pessoas. Lembre-se, de q é passo a passo. E se vc ñ conseguir vencer em determinadas áreas, isso ñ te faz a pior pessoa do mundo. Tbm como conseguir vencer ñ te faz a pior. Vc tem q ver q Jesus está te observando, ñ pra te julgar, mas pra te ajudar. Uma criança ñ aprende a andar e a falar da noite pro dia e para Deus é isso o q vc é: a criancinha do Papai. E cada passo que vc dá, ele está olhando dizendo: “opa! Mais um, opa! E vai cair vai cair!”. Daí ELE te apara. Mas veja bem, existe uma diferença entre buscar santidade e tropeçar de vez em quando, e errar sempre por livre e espontânea vontade. Pecado é deslize, e ñ um hábito, faça a santidade seu estilo de vida e não o pecado. Lembre-se, quando vc parou de tomar refrigerante pq dava celulite, vc sofreu um pouquinho, mas depois virou um estilo de vida, não tomar refrigerante, não é rs ? Pois é, já pensou se todo o cuidado q vc tem com seu corpo, vc tivesse com a sua alma? Seria d+, não acha?

Fonte: garotafrenesi

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...