Seja o primeiro a comentar esse post.

Gostou, não gostou... deixe seu comentário.

12 de mar. de 2012

Fale com moderação


  
Quem nunca passou pela situação de falar de mais?

To falando da nossa queria boca que não apenas serve para comer, mas também para falar um monte de coisas. Falar algo que não deveríamos é tão comum quanto parece, mas não é algo que deveria fazer parte da nossa vida. Existem varios fatores que nos levam a passar por essa situação. Uma das mas Freqüentes é a raiva. Quando aquele irmão abençoado vem falar algumas coisas e a gente acaba não concordando ai acaba discutido o nosso coração começa acelerar e ai..... um monte de besteira sai da nossa boca.A bíblia nos ensina que podemos evitar essa situação desagradável e em  provérbios 13:3 fala que:
Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando.
Mas para fazer isso que estar no versículo também é preciso do domínio próprio, só assim podemos saber a hora certa de fechar a nossa boca. Quando percebemos o que as palavras erradas podem prejudicar não somente o nosso próximo, mas também até nos mesmos começamos a perceber que é preciso ter moderação ao falar. Aquela história de pensar 2 vezes antes de falar nunca fez tanto sentido em nossa vida. E é isso que Deus quer de nós que sejamos sábios e que nossa boca seja fonte de benção para nós e para quem ouve o que falamos. O problema é tão sério que tem um capitulo em tiago que fala só sobre isso, sem contar os varios versículos que também falam sobre o cuidado ao falar.
E para finalizar deixo um versículo que não somente deve estar no nosso coração, mas também fazer partes da nossa oração:
Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios. Salmos 141:3


Fonte: Gospel Girls

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...