Seja o primeiro a comentar esse post.

Gostou, não gostou... deixe seu comentário.

10 de mar. de 2012

Masturbação, e ai?!


GOSTARIA DE SABER SE É PECADO SE MASTURBAR? PODE OU NÃO PODE?

Antes de apenas dizer que é pecado ou não, vamos pensar um pouco?!?!?!...
 
 
 
Porque se masturbar?
 
 
 
1. Porque o pensamento sobre sexo, sobre a praticar não sai da cabeça? Isso começa a virar uma obsessão... 
 
 
 Na puberdade os hormônios responsáveis pela reprodução humana começam a ganhar importância no corpo, os pensamentos sobre a prática sexual como forma de atrair o sexo oposto ficam em evidência  e assim parece que não há mais nada ao redor... a ordem do "crescer e multiplicar" parece a única coisa a ser feita. CUIDADO!!!.
 
 
 
A questão é: na sua idade você se sente pronto para ter filhos?
 
 
 
Antigamente, os casais iniciavam a reprodução bem mais cedo,casavam na adolescência, não tinha faculdade, carreira nem se estabelecer na vida, quem nascia pobre, pobre ficava, quem nascia rico, bem... nem sempre continuava rico...mas hoje, temos muito a conquistar! Daí a masturbação parece uma saída, não precisa ter relações sexuais, masturbando sozinho, ninguém engravida...  Nos dias atuais a masturbação é bastante incentivada como prática de auto conhecimento, de alívio. Mas parece que o pensamento continua te dominando, outras necessidades ficam em segundo plano como se sua vida fosse só sexo, nada mais tem importância!!!
 
 
 
Ef. 4:17
 -  E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. 
 
 
Pensando assim, é pecado: está te desviando das coisas boas da vida e te tornando escravo de um prazer isolado, uma fuga que te impede de conquistar um futuro de bênçãos.
 
 
 
2. Quais os pensamentos que ocupam sua mente durante a masturbação? 
 
 
Uma das coisas que se relata sobre a masturbação é a culpa gerada após o ato, pois no geral brota um sentimento estranho de ter feito algo que não deveria, como se algo tivesse escapado ao controle. Quando se masturba a mente está aberta a pensar em cenas ou em pessoas de forma que a excitação continue. Será que nessa hora se consegue ter pensamentos puros? É possível manter a santidade durante o ato? Se as repostas foram "não", qual o valor da masturbação se quando você o pratica Deus não pode estar junto?
 
 
 
Diferente do sexo, no casamento, Deus é parte do ato, Ele nos abençoa e santifica, é uma aliança entre duas pessoas que se amam e que se consagraram para viver. E na masturbação? Dá pra consagrar? Aliança com quem? Se Deus não está no controle, pode ter certeza que o acusador não vai perder essa chance!!!
 
 
 
Assim, vamos ver o que diz a palavra:
 
 
 
Fp. 4:8
 -  Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.


3. Será que o resto das coisas que acontecem na sua vida estão tão ruins assim?
 
 
 
Todo nosso corpo é movido a prazer, J desde o nosso nascimento, precisamos de carinho, e é muito gostoso quando alguém nos faz um cafuné. Mas... quando a vida vira um excesso de regras e de responsabilidades, quando deixamos de nos divertir com a galera, de andar de bike, skate, soltar pipa (lembre-se que até adultos participam de campeonatos de pipa),  quando o estudo parece algo sem sentido, porque só pensamos no presente... lógico que a paquera vira a coisa mais importante do mundo, e pensar em ser o cara que tem a maior "experiência" com sexo no mundo pode virar seu maior objetivo de vida, daí... L a masturbação torna-se algo inevitável... só pensa naquilo e só vai dar uma vontade maluca de correr para o banheiro.
 
 
 
2Tm 2:22 -  Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
 
 
 
De novo a masturbação é pecado: está te roubando o verdadeiro prazer de viver. Abra a porta de sua vida , vá encontrar com a galera, toque violão ou guitarra,  vá para o grupo de surf, corrida, pratique vida , não deixe essa busca isolada por prazer te roubar de viver.
 
 
 
Ec 12:1
 -  LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; 
 
 
Construa um caminho de santidade, estudo, para que quando tiver problemas tenha também força e um memorial diante de Deus que te garanta a vitória.
 
 
 
Portanto, qual o lucro da masturbação além de um momento???

Josué 3:5
 - Digo hoje á você: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.
 
Pintou a vontade, vai pedalar, tome uma ducha, ouça música, ORE, ORE E ORE... Mantenha sua santidade, tenho certeza que há muito para viver!
Construa um futuro de vitórias!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...