Seja o primeiro a comentar esse post.

Gostou, não gostou... deixe seu comentário.

21 de fev. de 2012

!!MUDE DE JANELA!



Salmos 127:1
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Nossa vida é semelhante a uma casa de muitas janelas, que possibilita contemplar várias paisagens. O problema é que muitos fazem da vida uma casa de uma só janela. E ali, ficam debruçadas, por anos. Quando alguém age assim, o foco da sua atenção fica limitado, impossibilitando-o de ver outros horizontes.
Na vida, por vezes temos que mudar de janela, para contemplar o novo ao nosso redor. Precisamos fechar algumas janelas para que outras sejam abertas:

Uma janela que precisa ser fechada é a do ressentimento.
Quem fica debruçado nesta janela olha a vida pelo ângulo da amargura, do desencanto, da tristeza. A pessoa ressentida perde a confiança no amor, não investe em novos relacionamentos, fecha as portas para o perdão e tem visão muito negativa da vida. A Bíblia diz que quando o nosso coração está magoado, ressentido, rancoroso, agimos como um "embrutecido, ignorante e irracional". (Salmo 73:21-22)
Abra a janela do coração para o perdão. A janela do perdão nos faz mais humanos, mais tolerantes, mais cheios de graça e beleza interior e abre para nós a janela do perdão de Deus.

Outra janela que precisa ser fechada é a do medo.
Esta é terrível. Milhares de pessoas estão imóveis nesta janela. Somente vêem os perigos, os obstáculos, as dificuldades. Na mente delas não existem sonhos, só pesadelos.

'Conta-se que, numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma imensa janela de ferro do outro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue. Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia-lhes, então: "Vocês podem escolher entre morrerem flechados por meus arqueiros ou saltarem por aquela janela e serem lá trancados".
Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros.

Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servira ao rei dirigiu-se ao soberano:
- Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
- Diga, soldado.
- O que há  por detrás da assustadora janela?
- Vá e veja você mesmo.
O soldado, então, abre vagarosamente a janela e, à medida em que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente. E, finalmente, ele descobre, surpreso, que a janela se abria sobre um caminho que conduzia à LIBERDADE!

Quantas janelas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
Quantas vezes perdemos a liberdade e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a janela de nossos sonhos?

Mude de janela!

Troque a janela do medo, pela da coragem, da ousadia, "porque Deus não nos tem dado Espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação". (2 Timóteo 1:7)
Contemple a vida, através da janela da coragem a qual proporciona uma visão de conquistas, desafios e vitórias.

Mais uma janela que precisa ser fechada é a do passado.
Terrível é a vida dos que se fixam na janela do passado. Não vêem nada em sua frente a não ser motivos para lamentar-se. Quem vive debruçado sobre o passado não consegue vislumbrar o futuro. São pessoas que vivem na pré-história, lastimando: - Ah! Quando eu era criança, quando eu era solteiro!  Ah! Se o tempo voltasse!
"Jamais digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Pois não é sábio perguntar assim." (Ecles.  7:10)
Troquemos os 'por quês' da vida (visão do passado) para os 'para quês' (visão do futuro).

Mude de janela!

Mude para a janela da esperança. Ela nos faz sonhar com dias melhores. A esperança é como o sol, que quando caminhamos em sua direção, faz as sombras de nossos fardos ficarem para trás de nós. Ela ameniza nossos problemas para nosso crescimento e força.  Ela nos apóia nos momentos de tristeza e nos estimula nos momentos alegres. Ela proporciona promessas para o futuro e transforma o desânimo em determinação. Nada pode ser triste quando se tem esperança!


"A raiva é uma toxina para a mente. Não perdoar alguém é como você tomar veneno e esperar que o outro morra".
E ai, vamos mudar de janela? Tenha coragem Deus está contigo, a Palavra do Senhor nos garante:
Isaías 43:13  Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?
Deus tem muitas janelas novas para te mostrar o que há por trás de cada uma, porém cabe a você ir até elas, cabe a você mudar de janela.
Guarde estas palavras em seu coração, pois elas lhe farão refletir e te encorajará para que tenhas a oportunidade de ter uma vida melhor.

Provérbios 4:23
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
  

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...