Seja o primeiro a comentar esse post.

Gostou, não gostou... deixe seu comentário.

2 de fev. de 2012

A Noiva de Cristo






E se Jesus voltasse hoje?
E se Ele voltasse agora, você iria com Jesus ou ficaria neste mundo? Dar uma resposta para esta pergunta é muito difícil e também é muito importante para sua vida. Pois a partir dessa pergunta podemos analisar como tem sido nossa espera por Cristo, o que você tem feito nos últimos dias, nas últimas horas e nos últimos segundos. E se perguntar: Eu sou digna de ser A Noiva de Cristo? 
 Essa foi uma pegunta feita na vigília de ontem a qual só confirmou sobre o que eu escreveria aqui hoje, faz tempo que eu queria falar desse assunto e ontem antes de ir para a vigília pensei, não vou escrever agora, certamente depois que eu voltar da vigília saberei sobre o que escrever. E Deus sabia que este era o dia e o momento certo para eu escrever sobre isso.


Fico aflita só de pensar como seria se eu não pudesse encontrar com meu noivo, Jesus, e imagino Jesus voltando toda vez que leio a Parábola das dez virgens. E de como quero ser como as cinco virgens prudentes que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. 


" As insensatas pegaram sua candeia e não levaram o óleo. As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas, junto com suas candeias. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.Mateus 25:3,4,5

A noiva somos nós, a igreja, e o noivo é Cristo e estamos esperando Ele voltar fazendo nossas atividades rotineiras: trabalhado, comendo, bebendo, dormindo, casando-se...A questão é se estamos atentas e se estaremos prontas para quando Ele voltar.


"Á meia-noite, ouviu-se um grito: O NOIVO SE APROXIMA! SAIAM PARA ENCONTRÁ-LO!'' Mateus 25:3


E será assim, não terá aviso prévio, nem dia marcado. A vinda de Cristo será como um piscar de olhos, será como um relâmpago que sai do Oriente e se mostra no Ocidente. E quando o noivo voltar será que nossas candeias estarão acesas para caminharmos ao seu encontro? Teremos óleo de reserva caso nossas candeias se apaguem? Estaremos vigiando e orando? 

"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E Ele  enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus." Mateus 24:30-31


As virgens insensatas, quando acordaram e viram que suas candeias estavam se apagando pediram óleo emprestado das virgens prudentes, mas elas não emprestaram caso contrário o óleo não seria suficiente para todas. A salvação é individual, e Jesus não voltou neste segundo, pois você esta aí lendo. Aproveite então para fazer o que é necessário, seja uma noiva prudente, que vigia e que mantém a chama acesa. Por que depois que seus olhos piscarem pela última vez e a porta se fechar não haverá outra chance.

" As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. Mais tarde vieram também as outras e disseram: 'Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!' Mas ele respondeu: 'A verdade é que não as conheço!' Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!"


Esta palavra é forte para qualquer pessoa, inclusive eu, e é também para a nossa edificação, é para nos lembrar de que Jesus está voltando para buscar a sua noiva e que em breve voltaremos para casa, o lugar celestial. E que eu e você  não sejamos como as cinco virgens insensatas que não puderam entrar para o banquete e que Jesus não as conheceu. Mas que sejamos verdadeiramente A Noiva de Cristo.





Pois aquele que perseverar até o fim  será salvo!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...